segunda-feira, 26 de abril de 2010

NOTÍCIAS DA ÁREA RURAL DE GRAVATÁ

Hora de Plantar – Homem do campo beneficiado com programa de aragem de terras

Mais produtividade e desenvolvimento para o homem do campo. Com esse intuito a Prefeitura de Gravatá deu início ao Programa Hora de Plantar que consiste na aragem de terras da região agreste da cidade sem custo algum para o agricultor. São mais de 300 horas de aragem de terra beneficiando mais de cem famílias de diversas comunidades como: Avencas de Cima, Avencas de Baixo, Várzea Grande, Lagoa do Costa, Sítio Nicácio e outras localidades.

O programa Hora de Plantar existe desde 2009 e já contemplou centenas de famílias em toda a região. Na manhã desta segunda-feira (26/04) o trator contratado pela prefeitura esteve no sítio Cotunguba arando as terras de Inácio Leôncio. Em duas horas de trabalho o trator arou cerca de dois hectares, nos quais em breve serão plantados milho e feijão, “Esse programa da prefeitura é uma ação muito boa que está me ajudando bastante. Se eu fosse pagar teria que desembolsar mais cem reais só para o trator. Com o Hora de Plantar, posso investir meu dinheiro em outra coisa aqui nas terras”, disse o agricultor Inácio Leôncio.

O secretário do meio ambiente Aarão Lins, acompanhou de perto o trabalho realizado no sítio Cotunguba, segundo ele, este é um dos programas de maior benefício para o homem do campo, “Só quem trabalha no campo sabe a importância da aragem de terra para a plantação. Esse programa serve para incentivar e contribuir com o agricultor que muitas vezes gasta muito dinheiro pagando horas de trator, com esse programa os gastos são bem menores, já que ele não vai precisar pagar a aragem da terra”, disse o secretário. Vale ressaltar que o programa vai contemplar outras comunidades da região agreste de Gravatá: Tarrafas, Breu, Lagoa do Costa, Paulínea entre outras.

DIA NACIONAL DA CAATINGA - 28 DE ABRIL

O secretário municipal de Meio Ambiente de Gravatá, Aarão Lins,foi convidado para palestrar sobre o bioma caatinga do município na próxima quarta(28)no evento estadual de comemoração do "Dia da Caatinga), promovido pelo Comitê Estadual da Caatinga - CERBCAA/PE no Auditório do Espaço Ciência, Complexo de Salgadinho a partir das 8h. O tema central deste ano será "Mudanças Climáticas e Bioma Caatinga".

o evento é aberto a participação de todos com inscrições gratuitas e certificado para os participantes. Mais informações e programação através do endereço: suporte@plantasdonordeste.org ou no Blog da Caatinga: http://www.comitecaatingape.blogspot.com/
A realização do evento é do Comitê da Caatinga, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (SECTMA) e Associação Plantas do Nordeste (APNE), e patrocínio do Banco do Nordeste.


________________________

Fonte:

Site da Prefeitura Municipal de Gravatá

www.prefeituradegravata.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

wibiya widget

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails